SEJAM TODOS BEM-VINDOS!!!


É como muita honra que abro esse espaço de idéias e compartilho com você, espero que possa contar com sua ajuda na construção do mesmo, que tende a ser, um espaço cultural, político e informativo em geral, portando-se com a criatividade pertinente a juventude e a sobriedade que a verdade impõe. Criticas ou sugestões me contacte através do e-mail: moreirajackeline@hotmail.com. Forte abraço!




domingo, 9 de agosto de 2009

Ex-aluno da Escola Amaral Raposo é aprovado em 1º lugar na prova do CEFET


“As raízes do estudo são amargas, mas os seus frutos são doces” Aristóteles





Foi neste dia 2 de Agosto, a Instituição estava lotada de candidatos a um único objetivo, estudar no concorrido CEFET (IFMA).
As provas ocorreram no Campi de Imperatriz e Buriticupu, abrindo novas vagas para os interessados em estudar um curso técnico nesta entidade. Em Buriticupu foram abertas inscrições apenas para o curso Técnico em Administração, enquanto em nossa cidade foram abertas as inscrições para Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Informática.
Johnny William da Silva Gomes, ex-aluno da escola Amaral Raposo se inscreveu para a modalidade Técnico em Informática, conseqüentemente, se preparou e com 26 pontos na prova, garantiu a sua vaga no curso, se tornando o primeiro, da lista dos melhores colocados.

Johnny conta sobre essa experiência e fala sobre a importância deste curso para si: “Além de ser uma importância de ter passado no CEFET, foi também uma conquista. Já tinha feito a prova por 2 vezes e consegui na 3ª. Passar no CEFET em técnico em informática foi muito importante já que a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos, mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida de uma pessoa. O aprendizado contínuo se torna imprescindível. A dificuldade que encontrei foi encontrar tempo para estudar, tenho que administrar o meus contratempos, já que faço curso de manutenção pela manhã, trabalho a tarde, e curso de atualização a noite. Isso requer muita dedicação, devemos ter garra e muita força de vontade para lidar com isso, sabendo administrar isso tudo certamente você terá recompensa. Tendo em mente todo o tempo: Ponha sempre estudo em primeiro lugar” – conclui.

Lembrar que Johnny concorreu a uma das quarenta vagas abertas para o tal curso no meio de mais de quatrocentos candidatos, nos reforça a idéia de que persistir é necessário e vencer é possível.
Johnny é um exemplo de força e persistência, fica de modelo aos jovens que querem de forma possível e saudável alcançar seus objetivos. Parabéns!

Um comentário:

Perquisa Blog