SEJAM TODOS BEM-VINDOS!!!


É como muita honra que abro esse espaço de idéias e compartilho com você, espero que possa contar com sua ajuda na construção do mesmo, que tende a ser, um espaço cultural, político e informativo em geral, portando-se com a criatividade pertinente a juventude e a sobriedade que a verdade impõe. Criticas ou sugestões me contacte através do e-mail: moreirajackeline@hotmail.com. Forte abraço!




segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Soneto da canção do pássaro


A fonte da inspiração

Em minhas viagens, eu sempre aproveito tudo, e ponha ênfase em tudo! Cada pedaço de estrada, cada nova amizade, cada sabor, seja o que for novo ou o que eu já tenha desfrutado antes. Assim, seguindo esse raciocínio, outro dia eu fiz uma viajem de 402km a uma cidade do interior do Tocantins chamada Arapoema, onde passei dias de puro encantamento com tudo que Deus fez e faz, digo da natureza, pois estava em uma belíssima fazenda . Um desses dias, acordei, arrumei os lençóis, tomei um banho, escovei os dentes, e de repente, quando me vestia para ir tomar o café, ouvi um assovio. Me virei rapidamente, no pensamento de ter alguem me espionando pela janela, e o que vi e ouvi a seguir, eram pássaros que se juntavam em uma arvore e num bonito coro piavam sua canção matinal. Enquanto eu pensava quão gostoso era aquele presente que Deus me entregava naquela manhã, o canto de uma daquelas aves me chamou a atenção em especial, e para aquele pequenino pássaro compus um simplório poeminha, que mistura sentimentos bons, os mesmos que se misturavam em meu coração naquele dia em que eu fui acordada por sua canção singular.

Para quem aprecia aquelas coisas simples da vida, aprecie esse sonetinho, que é por mim, de alguem que também aprecia o realmente belo.


Soneto da canção do pássaro

Pequenino pássaro que dizes na canção
Que cantas no amanhecer em prece
Quando o sol que sorrindo te aparece
Imerso no horizonte celeste da estação

A mim parece ser canção de amor
Mas talvez seja essa nova condição que me encontro
Que deixa tudo tão bonito e sonoro, finda-se o pranto
De quem ja sentiu a solidão em dor

Pequenino pássaro que cantas teu tema
Ponha na tua canção que não presta a solidão
Estar só e sem amor é imergir em problema

Então faça com que tuas notas sejam de paixão
Não refletindo a vida e o amor como um dilema
Assim tua canção passe aos ouvidos, chegue ao coração.

Jackeline Moreira
Arapoema-TO, em 06 de Dezembro de 2010

Perquisa Blog